Vida e Carreira
Cuidar da cultura organizacional é essencial para combater preconceitos
Manter o fluxo comunicacional e até mesmo operacional de uma empresa depende da existência de uma certa consonância entre os indivíduos que a integram. Parte dessa responsabilidade está incumbida à disseminação da cultura organizacional dentro do ambiente de trabalho. Ela é a responsável por criar diretrizes não-formais da maneira como os fatos diários tendem a se desenrolar dentro da dinâmica empresarial.
Também cabe a este conceito um posicionamento concreto dos dirigentes sobre questões éticas específicas, como a exigência do estabelecimento de relações onde sejam ausentes os diversos tipos de preconceitos, medida esta que deverá guiar não apenas o pensamento dos funcionários, mas também as ações práticas em todos os setores.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Vida e Carreira desta quarta-feira (19), a psicóloga e especialista em Recursos Humanos Vânia Goulart comenta sobre a consolidação dos hábitos e costumes dentro das empresas e aponta a importância dela para evitar situações indesejadas.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
