fbpx

Vida e Carreira

Como crescer profissionalmente a partir das forças e fraquezas

A psicóloga e especialista em RH, Vânia Goulart, conversa sobre como identificas as forças e as fraquezas e usar essas informações para crescer profissionalmente

Publicado

em

Um dos mecanismos bastante utilizados pelas empresas para planejar as ações e a própria atividade é a “Análise SWOT”. A partir da matriz, investiga-se as forças (S), fraquezas (W), oportunidades (O) e riscos (T), expressos em costumeiramente em tópicos que ajudam a perceber como agir em meio ao cenário interno e externo que envolve o negócio.

A aplicação dessa técnica, embora seja mantida mais pelas corporações, também pode ser útil para a carreira individual. Na coluna Vida e Carreira desta quarta-feira (10), na BandNews FM Espírito Santo, a psicóloga e especialista em Recursos Humanos (RH) Vânia Goulart conversa sobre como identificas as forças e as fraquezas e usar essas informações para crescer profissionalmente.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Luciana Lessa

Profissional com sólida carreira em Gestão de Pessoas em empresas de diferentes segmentos (tecnologia, consultoria, indústrias, serviços, varejo, financeira, construção civil e transportes). Especialista em temas como estratégia, cultura, gestão de mudanças, desenvolvimento de lideranças, reconhecimento, employer branding e employee experience, recrutamento e selecao, engajamento e bem-estar, educação corporativa, carreira e sucessão. Mestre em diversidade etária e inovação pela Fucape. Mentora e coach, professora de cursos de pós graduação no ES e em outros estados. Professora de gestão de pessoas da Faesa, UVV, Sustentare, IEL. Tem cases escritos em livros de diferentes autorres como "Design de aprendizagem" da Flora Alves, "Uma nova (des)ordem organizacional e “Ensaios por uma empresa mais consciente” do Marco Ornellas e "Repensando o RH", do JP Coutinho.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.