fbpx

Vida e Carreira

As regras dos Talibã e os direitos das mulheres

A psicóloga Vânia Goulart conversa sobre as preocupações relacionadas ao regime do grupo Talibã, dando foco ao direito das mulheres

Publicado

em

Após 20 anos de intervenção dos Estados Unidos, o grupo extremista Talibã recuperou o controle do território do Afeganistão na última semana, estabelecendo um “emirado islâmico”. Com isso, o país a a ser istrado a partir dos preceitos da sharia, normas presentes na religião islâmica que regem o convívio social.

Embora aleguem moderação nesta nova istração, a comunidade internacional teme por uma retomada de medidas opressivas contra o povo afegão. Dentre elas estão a supressão da participação das mulheres na sociedade — como ir à escola ou sair às ruas sem a companhia de um homem —, além de punições agressivas para comportamentos considerados inadequados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na coluna Vida e Carreira desta segunda-feira (23), na BandNews FM Espírito Santo, a psicóloga Vânia Goulart conversa sobre as preocupações relacionadas ao regime do grupo Talibã, dando foco ao direito das mulheres, as conquistas e lutas da população do país. Ouça:

Luciana Lessa

Profissional com sólida carreira em Gestão de Pessoas em empresas de diferentes segmentos (tecnologia, consultoria, indústrias, serviços, varejo, financeira, construção civil e transportes). Especialista em temas como estratégia, cultura, gestão de mudanças, desenvolvimento de lideranças, reconhecimento, employer branding e employee experience, recrutamento e selecao, engajamento e bem-estar, educação corporativa, carreira e sucessão. Mestre em diversidade etária e inovação pela Fucape. Mentora e coach, professora de cursos de pós graduação no ES e em outros estados. Professora de gestão de pessoas da Faesa, UVV, Sustentare, IEL. Tem cases escritos em livros de diferentes autorres como "Design de aprendizagem" da Flora Alves, "Uma nova (des)ordem organizacional e “Ensaios por uma empresa mais consciente” do Marco Ornellas e "Repensando o RH", do JP Coutinho.

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.