Coluna Vitor Vogas
Vandinho enfatiza: Luiz Paulo é o candidato da Federação em Vitória
Em resposta à coluna desta sexta (19), sobre eventual entrada de Luciano Rezende no processo eleitoral, dirigente reforça que Luiz Paulo não cederá lugar na cabeça da chapa e será o representante da Federação PSDB/Cidadania na disputa a prefeito da Capital

Da esquerda para a direita: Vandinho Leite, Marconi Perillo, Mazinho dos Anjos e Luiz Paulo, no lançamento de sua pré-candidatura na Assembleia, no dia 1º de abril. Foto: Bruno Abarca
O presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, enfatiza: Luiz Paulo Vellozo Lucas será o candidato da Federação PSDB/Cidadania à Prefeitura de Vitória. Fontes ligadas à pré-campanha de Luiz Paulo também garantem: não existe a mais remota possibilidade de o ex-prefeito desistir dessa candidatura nem ceder para quem quer que seja o lugar na cabeça da chapa.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na manhã desta sexta-feira (19), publicamos aqui conjecturas acerca de uma especulação crescente, nutrida inclusive por alguns aliados do PSDB de Luiz Paulo no processo eleitoral em Vitória: a de que, até o registro das candidaturas, Luiz Paulo poderia ser substituído pelo também ex-prefeito Luciano Rezende, do Cidadania, como o representante de uma coligação de centro aliada ao governo Casagrande, reunindo a Federação PSDB/Cidadania e siglas como PSB, PSD, MDB, União Brasil e Podemos.
Por essa linha de raciocínio, a troca poderia ocorrer, por influência do Palácio Anchieta, caso Luiz Paulo não cresça em pesquisas eleitorais até julho e Luciano se mostre um nome mais competitivo para enfrentar nas urnas o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
No entanto, para a concretização dessa hipótese, Luiz Paulo teria de ceder o lugar para Luciano, já que ambos pertencem à mesma federação, formada por PSDB e Cidadania. E não há a mínima possibilidade de isso ocorrer, como afirma categoricamente o deputado estadual Vandinho Leite, falando em nome da referida federação no Espírito Santo.
Em resposta à nossa publicação, o presidente da Executiva Estadual do PSDB enviou à coluna uma nota em tom veemente, assinando-a como presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania. Ele teve o cuidado de reconhecer o “valor efetivo” e “as qualidades” de Luciano, mas ressaltou “a impossibilidade partidária da candidatura do ex-prefeito”.
Abaixo, reproduzimos na íntegra a mensagem de Vandinho:
NOTA PARA A COLUNA VITOR VOGAS
Prezado Sr. Colunista,
Sobre a coluna publicada hoje, 19 de abril, intitulada “Eleição em Vitória: Luciano pode ser a carta na manga de Casagrande”, gostaríamos inicialmente de reconhecer o valor efetivo de um quadro político como o ex-prefeito Luciano Rezende, que de fato reuniria todas as qualidades para ser o candidato da Federação PSDB/Cidadania.
Contudo, a Federação já tem candidato em Vitória, como é de fato público: no início de abril, fizemos o lançamento da pré-candidatura de Luiz Paulo Vellozo Lucas a prefeito da Capital, inclusive com a presença do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Luiz Paulo Vellozo Lucas é o candidato da Federação em Vitória, com decisivo apoio do PSDB Estadual e Nacional.
Considerando portanto a impossibilidade partidária da candidatura do ex-prefeito Luciano, gostaríamos de solicitar o devido esclarecimento em sua prestigiosa coluna.
Atenciosamente,
Deputado estadual Vandinho Leite, presidente estadual da Federação PSDB Cidadania
Vitória, 19 de abril de 2024
