fbpx

Coluna Vitor Vogas

TJES tem novo desembargador, eleito nesta quinta-feira (7)

Sucessor de Raimundo Siqueira Ribeiro foi escolhido pelo critério de antiguidade. Na próxima quinta-feira (14), novo presidente assumirá o tribunal

Publicado

em

Decisões judiciais suspendem eleição antecipada na Ales. Foto: Reprodução/TJES

Fachada Tribunal de Justiça do Espírito Santo Foto: Reprodução/TJES

O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) tem um novo desembargador. O juiz Jaime Ferreira Abreu foi eleito na tarde desta quinta-feira (7), em votação realizada pelo Pleno, para a vaga do desembargador Raimundo Siqueira Ribeiro. Entre os magistrados de 1º grau da Justiça Estadual, ele era o primeiro da lista de antiguidade, critério considerado na promoção.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Raimundo Siqueira Ribeiro foi aposentado compulsoriamente no último dia 28 por ter completado 75 anos. Na mesma data, o presidente do TJES, Fabio Clem de Oliveira, publicou o edital de abertura da vaga do desembargador, preenchida agora por Jaime Ferreira Abreu. Além dele, inscreveram-se para a vaga os juízes Heloísa Cariello, Marcos Valls Feu Rosa e Telmelita Guimarães Alves.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O novo desembargador foi aclamado pelos colegas e tomou posse istrativa logo após a confirmação de sua promoção para a segunda instância.

Jaime Ferreira Abreu é aclamado pelos novos colegas de Pleno após ser promovido a desembargador. Foto: Reprodução YouTube/TJES

Na próxima quinta-feira (14), Fabio Clem de Oliveira completará o seu mandato de dois anos na presidência do tribunal, dando lugar ao desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, eleito no dia 5 de outubro. A posse da nova Mesa Diretora está marcada para a referida data, em sessão solene no TJES. A transição ocorrerá no momento da posse.