Coluna Eliana Gorritti
Vencedora do Prêmio Sebrae com paixão no cuidado aos idosos
Na categoria Pequenos Negócios, a grande vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 foi Mariana Tessarolo, proprietária da Casa de Repouso Aconchego

Mariana Tessarolo foi uma das vencedoras do prêmio. Foto: Divulgação
Na categoria Pequenos Negócios, a grande vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023 foi Mariana Tessarolo, proprietária da Casa de Repouso Aconchego.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“O que eu vivi naquele dia posso definir em 3 palavras: forte, intenso e necessário! Foram 157 mulheres inscritas no estado do Espírito Santo e uma comissão avaliadora selecionou as finalistas. E eu estava entre as nove”, contou emocionada.
Enfermeira, Psicóloga, Mestre em Psicogerontologia e Especialista em Gerontologia e Gestão Geriátrica, pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo e pela PUC do Rio de Janeiro, ela transformou sua paixão por trabalhar com idosos em um empreendimento que já conta com quatro unidades nas cidades de Aracruz, Linhares e Colatina, sendo pioneira no Norte e Noroeste do Estado.
“Em outro momento da premiação me perguntei se era merecedora de estar ali, diante de tantas empreendedoras de sucesso. Esses medos e dúvidas duraram menos de 1 minuto, até que ouvi a Andréa Gama narrar minha história, a emoção tomou conta de mim e eu ouvi “e assim nasceu a Casa de Repouso Aconchego” e pude ter certeza que merecia esse momento e que tudo tinha dado certo!”, comemorou mais aliviada.
Mariana trabalhou em muitos plantões, deu aula e vendeu seu carro para iniciar o sonho de empreender. Com o apoio de seu esposo e sócio EvandroTessarolo, juntaram suas economias e aos poucos, reformaram a casa que se tornou a primeira unidade da Casa de Repouso Aconchego, no bairro De Carli, em Aracruz.
“Realmente acredito no que faço e tenho muita confiança no meu negócio. Quando quis empreender, muitos disseram que era uma loucura, principalmente por ser no interior. No entanto, estudei muito, me especializei na área e também conheci o Sebrae e nunca mais larguei”, relembra.
O prêmio foi criado para dar visibilidade às histórias de empreendedoras que fazem a diferença não só no mundo dos negócios, mas também em suas comunidades. São mulheres que inspiram outras com suas ideias inovadoras, criatividade e trajetória de lutas.
“Todo empreendedor tem suas lutas, recruta seus aliados, os molda, conhece e reconhece os bons e então constroem as muralhas e batalham juntos. Com a Casa de Repouso Aconchego aconteceu exatamente assim. Por isso receber esse prêmio foi necessário para me lembrar que com humildade e honestidade posso andar de cabeça erguida e confiante que estou só começando”, destacou a empreendedora.
Em 10 anos, Mariana estabeleceu-se como uma referência nacional em seu setor e atualmente integra a Frente Nacional de Fortalecimento à ILPI, que representa mais de sete mil instituições de longa permanência para idosos em todo o país.
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
