Coluna Eliana Gorritti
Faculdade Estácio sedia seminário sobre prevenção à violência contra mulheres
Evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (22), das 19h às 21h30, no auditório da unidade de Jardim Camburi da Estácio

Bruna Olly e Dra Brunela. Foto: Divulgação
A Faculdade Estácio de Sá em parceria com a Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho e da Subsecretaria da Mulher de Vitória, vai sediar um seminário de prevenção à violência contra as mulheres e indicação de redes de serviço para acolhimento de vítimas e denúncias. O evento é gratuito e acontece nesta quinta-feira (22), das 19h às 21h30, no auditório da unidade de Jardim Camburi da Estácio.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O seminário será ministrado por mulheres dos setores social, público e judiciário. Entre elas a juíza titular da 1ª vara especializada em violência doméstica e familiar contra a mulher, Dra. Brunella Faustini Baglioli, que palestrará na maior parte do seminário, a subsecretária da Mulher em Vitória, Bruna Olly, que será a responsável pelo encerramento da noite, discursando sobre a elaboração, coordenação e implementação de políticas públicas direcionadas ao universo feminino.
O objetivo geral do encontro é conscientizar a população, recomendar os canais e órgãos de amparo e alertar sobre as consequências que podem ser geradas tanto para quem sofre violência, quanto para quem a comete, já que é um crime cabível de prisão, podendo haver condenação superior a quatro anos de detenção. Vale lembrar que o mês de agosto é tradicionalmente um período de maior conscientização sobre temas relacionados à violência contra a mulher e feminicídio, daí a nomenclatura “agosto lilás”.
O evento também terá a presença de Maria Adelina Diniz – gerente de proteção à mulher e coordenadora de políticas de promoção e defesa dos direitos da mulher, Jordana de Paula Louvem – secretária executiva do Conselho Municipal da Mulher (COMUM), Fernanda da Silva Vieira – assistente social / coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMSV); Clícia Dora Rocha da Silva – diretora do Centro Especializado de Atenção à Saúde da Mulher e Famílias em Situação de Violência (Casa Rosa).
Para Anderson Cruz, diretor da Estácio no Espírito Santo, eventos como este são uma iniciativa fundamental para a construção de cidadãos mais conscientes e respeitadores. “Esta causa é extremamente importante para todos nós e reflete um compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, segura e igualitária.”
Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.
