Bem-estar
Técnica que ajuda a reduzir pneuzinho ganha cada vez mais adeptos
A técnica é personalizada e o profissional identifica os melhores medicamentos para o tipo de gordura localizada

Resultados da nova técnica já começam a aparecer na primeira semana. Foto: @diana.grytsku/Freepik
Estamos falando da intradermoterapia. Cada vez mais pessoas estão aderindo e a técnica é personalizada, ou seja, o profissional identifica os melhores medicamentos para o tipo de gordura localizada de cada um.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Funciona como um acelerador da queima da gordura localizada e potencializa os resultados, é essa a promessa da intradermoterapia, que também é conhecida como mesoterapia. Vale frisar que a técnica é minimamente invasiva e é realizada por meio de medicamentos dissolvidos em solução que são aplicados através de injeções aplicadas diretamente na gordurinha localizada.
De acordo com a médica ortomolecular Jordana Jantorno, esses medicamentos são compostos basicamente por vitaminas, minerais e coquetéis de aminoácidos aceleradores da queima de gordura que são aplicado no mesoderma, que é a camada de gordura e tecido conjuntivo sob a pele.
“Ele traz diversos benefícios, mas quando o assunto é aquela gordurinha localizada, como o queixo, a papada, a parte interna das coxas e o culote são tratados com sucesso por enzimas que degradam as células de gordura. A gordura destruída é, então, metabolizada pelo organismo. Algumas são reutilizadas pelo fígado, outras são digeridas por outras células e o restante é excretado pelos rins”, explicou a médica.
Durante as sessões e num período de semanas a meses após o tratamento, as camadas de gordura são “derretidas” e varridas para fora do organismo e os resultados vão aparecendo a cada sessão.
Outro tratamento que também tem ganhado cada vez mais adeptas, esse principalmente para “derreter” as gordurinhas dos pneuzinhos e abdômen é a hidrolipocarboxi.
De acordo com o biomédico, César de Alencar para realizar o procedimento é feita a aplicação no local com produto a base de solução salina diretamente na gordura localizada, de maneira subcutânea.
“Logo após, utilizamos a máquina de ultrassom de alta potência e em seguida, tudo na mesma sessão, é aplicado em técnica específica para o procedimento, a carboxiterapia (gás carbônico aquecido), que gera uma reação química de oxidação da gordura e assim acelera a sua eliminação. Pode ser realizada no abdômen e flancos e em outras partes do corpo”, disse ele.
Os resultados já começam a aparecer na primeira semana após a realização da sessão.
