Bem-estar
Inverno é melhor época para tratar as cicatrizes de acne
Cerca de 80% dos jovens brasileiros sofrem com o problema e desejam uma pele mais bonita e harmônica

Cicatrizes de acne podem ser melhoradas com o uso de bioestimuladores de colágeno. Foto: Freepik
O inverno chegou e é sem dúvidas a melhor época para tratar as cicatrizes e a manchas provocadas pela acne. Com o sol mais fraco, esse período possibilita a realização de tratamentos mais profundos e que necessitam de menor exposição a luz solar.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com o Ministério da Saúde, a acne está presente na pele de 80% dos brasileiros entre 15 e 25 anos. Mais comum na adolescência, o problema, no entanto, pode se manifestar desde a infância até a fase adulta.
A dermatologista Thaiz Rigoni explica que o problema deve ser tratado durante todo o ano, mas o inverno é uma época crucial, pois nos permite realizar tratamentos mais invasivos.
“É a melhor época para realizar diversos tratamentos para melhorar a aparência da pele que sofre com a acne. Os tratamentos com medicamentos e os cuidados básicos não devem ser deixados de lado, como é o caso da boa e equilibrada alimentação, uso de sabonetes específicos para tirar a oleosidade da face e o uso de produtos secativos”, disse Thaiz.
> Herpes zóster: conheça a doença causada pelo vírus da catapora
A farmacêutica esteta Luciana Costa disse que é no inverno que devem ser realizados alguns tratamentos que ajudam a deixar a pele que sofre de acne mais bonita, harmônica e sedosa. Um exemplo é o peeling químico que ajuda a eliminar ou amenizar as cicatrizes de acne, poros abertos, oleosidade e diferentes tipos de manchas.
“Estimular o aparecimento de colágeno e elastina associado a outras substâncias clareadoras e rejuvenescedoras, é o que ajuda a melhorar o aspecto da pele que foi acometida pela acne. O microagulhamento é uma boa solução e também é muito indicado para ser realizado no inverno”, explicou Luciana.
Luciana também diz que as cicatrizes de acne podem ser melhoradas com o uso de bioestimuladores de colágeno, pois ajudam a aumentar a produção de colágeno na pele e, assim, melhorar a aparência das cicatrizes, e de quebra fazem um banco de colágeno prevenindo o envelhecimento.
