Bem-estar
Caneta pressurizada para reduzir medidas e até para calvície
A técnica é nova e traz grandes resultados na perda da gordura localizada, tratamento de linhas de expressão, calvície e tudo isso sem uso de agulhas

Procedimentos é sem agulha, trabalha somente com a pressão. Foto: reprodução
Caneta pressurizada, ou seja, na pressão, sem agulha! Com essa técnica é possível tratar áreas bem específicas do corpo para perder medidas, ou seja, perder gordura, tratar calvície, linhas de expressão, flacidez e até a celulite. Sim, bem ampla a gama de benefícios dessa novidade que está ganhando os consultórios dermantológicos e clínicas estéticas mundo afora.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com a empresária do Ateliê Além do Olhar, Juliana Pacheco o tratamento consiste na aplicação de enzimas na camada mais profundas da pele, mesmo dispensando o uso de agulhas, e garante uma boa distribuição da enzima ao ser aplicada com a pressão promovida pelo equipamento.
A Caneta Pressurizada pode ser utilizada por esteticistas, fisioterapeutas, médicos, dentistas e biomédicos. Existem diferentes marcas dessas canetas no mercado, algumas consideradas as melhores pelo profissionais permitem o ajuste do volume a ser aplicado, sem a necessidade de reabastecer a ampola.
“A aplicação pode ser feita em diversas áreas do corpo, como nos lábios, cavidades ou depressões do tecido facial, como o famoso bigode chinês e nas temidas linhas de expressão”, disse Juliana.
“A aplicação deve ser feita em toda a área que será tratada e então utiliza-se a caneta. Além de reduzir o desconforto que as agulhas causam elas atendem bem ao público que tem fobia de agulha e as pessoas diabéticas”, disse ela.
Durante a aplicação é normal sentir um leve ardor e sensação de calor no local. A empresaria do Atelier Além do Olhar disse que não é todo mundo que pode fazer uso da novidade, pois é contraindicada para gestantes e lactantes e pessoas que aram por cirurgias recentes nas áreas de aplicação.
Os número de sessões vai depender de caso, mas já na primeira sessão para a perda de gordura, por exemplo, já nota-se os resultados.
