Bem-estar
Butantan anuncia fim da fase 3 de testes da Coronavac
Os relatórios finais só serão divulgados na quarta-feira (23); eficiência deve ser de no mínimo 50% para vacina ser autorizada
O Instituto Butantan anunciou nesta segunda-feira (21) que foi concluída a terceira e última fase de testes clínicos da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo instituto em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Na fase 3, os testes medem a eficácia da vacina, que precisa ser de no mínimo de 50% para ser homologada pela Anvisa.
Através das redes sociais o instituto anunciou que os resultados serão levados para análise da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com as informações divulgadas pelo instituto, a terceira e última fase dos testes foi feita com a participação de 13 mil voluntários.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Após excelência dos resultados nas fases 1 e 2, a fase 3 de testes da Vacina do Butantan, a Coronavac, foi finalizada e os resultados serão encaminhados para a ANVISA. Em breve, a primeira vacina brasileira contra o Covid-19 estará pronta para salvar vidas! #Butantan120Anos pic.twitter.com/D70Uh2ssP7
— Instituto Butantan (@butantanoficial) December 21, 2020
Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã, parceiro do laboratório chinês Sinovac na produção da vacina, confirmou que o estudo completo dos testes de eficácia será encaminhado para a Anvisa no dia 23. No mesmo dia, o governo paulista vai pedir o registro da Coronavac no Brasil; Ao mesmo tempo, a Sinovac fará o mesmo pedido para a NMPA, instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos.
