Bem-estar
Banco de Leite Humano do Hucam reforça pedido por doação
O Hucam é referência Estadual em Aleitamento Materno, sendo apoiador dos bancos de leite do ES, incentivando e apoiando as salas para mulheres que amamenta

Foto: Reprodução/ Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), referência do Ministério da Saúde no Espírito Santo para o desenvolvimento de políticas públicas na área, reforça o pedido às mães que amamentam para doarem leite ao hospital.
A captação de leite no mês ado foi 19% menor do que no mesmo período de 2019, antes da pandemia.
Em média, os bebês prematuros internados na UTI Neonatal do Hucam precisam ao todo de 6 litros de leite materno por dia. O hospital dispõe de estrutura para pegar em casa, se for necessário, o leite humano doado pelas mamães.
O Banco de Leite Humano do Hucam tem o compromisso em ofertar o LHP (Leite Humano Pasteurizado) com seu alto padrão em qualidade para os bebês em situação de risco (prematuros) . O BLH-Hucam faz atendimento à saúde materno infantil, acompanhando o processo de amamentação e suas dificuldades como exemplo, a pega incorreta, apojadura com ingurgitamento mamário, fissuras, além da avaliação do ocrematócrito (quantidade de calorias do leite humano).
O Hucam nestes últimos anos tem sido a referência Estadual em Aleitamento Materno, sendo apoiador dos bancos de leite do ES, incentivando e apoiando as salas para a mulher trabalhadora que amamenta.
Maiores informações podem ser consultadas pelo telefone (27) 3335-7515.
