BandNews FM
UniversidadES: saiba como vai funcionar a oferta de cursos
O subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectides, Dênio Rebello Arantes, explica a proposta e como funcionará a seleção
Um programa voltado à oferta de cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico foi lançado pelo Governo do Estado nesta última quinta-feira (11). O Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES) irá oferecer 1 mil vagas já em 2022 para o ensino superior, divididas em 500 vagas para pós-graduação no primeiro semestre e outras 500 para graduação no segundo semestre.
A iniciativa irá funcionar no modelo de parceria com instituições de ensino já instaladas em solo capixaba. Vagas presentes nas faculdades e universidades serão oferecidas de maneira gratuita para os pleiteantes aos cursos superiores, que deverão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar da seleção. Já o ensino profissionalizante funcionará a partir da integração das estruturas já presentes no estado.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Junto ao programa, também a a funcionar o conceito da Universidade Aberta Capixaba (UnAC), com a finalidade de expandir a oferta de cursos e programas de educação superior e pós-graduação para o interior do estado. A UnAC irá funcionar em formato híbrido, por meio de ensino à distância (EaD), utilizando os 35 polos de apoio presenciais já existentes da Universidade Aberta Brasil (UAB), em 34 cidades capixabas.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (12), o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectides (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico), Dênio Rebello Arantes, explica a proposta. Ouça:
