fbpx

BandNews FM

UniversidadES: saiba como vai funcionar a oferta de cursos

O subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectides, Dênio Rebello Arantes, explica a proposta e como funcionará a seleção

Publicado

em

Um programa voltado à oferta de cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico foi lançado pelo Governo do Estado nesta última quinta-feira (11). O Sistema Universidade do Espírito Santo (UniversidadES) irá oferecer 1 mil vagas já em 2022 para o ensino superior, divididas em 500 vagas para pós-graduação no primeiro semestre e outras 500 para graduação no segundo semestre.

A iniciativa irá funcionar no modelo de parceria com instituições de ensino já instaladas em solo capixaba. Vagas presentes nas faculdades e universidades serão oferecidas de maneira gratuita para os pleiteantes aos cursos superiores, que deverão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar da seleção. Já o ensino profissionalizante funcionará a partir da integração das estruturas já presentes no estado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Junto ao programa, também a a funcionar o conceito da Universidade Aberta Capixaba (UnAC), com a finalidade de expandir a oferta de cursos e programas de educação superior e pós-graduação para o interior do estado. A UnAC irá funcionar em formato híbrido, por meio de ensino à distância (EaD), utilizando os 35 polos de apoio presenciais já existentes da Universidade Aberta Brasil (UAB), em 34 cidades capixabas.

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (12), o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectides (Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico), Dênio Rebello Arantes, explica a proposta. Ouça: