BandNews FM
Traficantes monitoram a polícia com câmeras em casas de moradores
Os moradores na cidade de Pedro Canário foram obrigados a instalar e rear o monitoramento para os criminosos

Câmeras apreendidas em Pedro Canário. Foto: Sesp
A Polícia Civil descobriu uma rede de videomonitoramento, coordenada por traficantes, para acompanhar a chegada de policiais ou grupos rivais. O detalhe que chamou a atenção dos investigadores foi a forma que eles encontraram para isso.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os moradores de um bairro, em Pedro Canário, cidade do Noroeste do Estado, foram obrigados a instalar e rear o monitoramento para os criminosos. Assim, eles conseguiam vigiar a movimentação tanto de policiais quanto de facções rivais.
Foram encontradas 10 câmeras de tecnologia avançada em pontos estratégicos no bairro, como explica o superintendente de Polícia Regional Norte (SPRN), delegado Fabrício Dutra.
“Ao adentrar no bairro, notamos que determinadas casas de moradores muito humildes possuíam câmeras com tecnologia avançada. Os policiais detectaram que os moradores não tinham poder econômico o suficiente para custear aqueles equipamentos. Elas estavam posicionadas na entrada, no meio e na saída do bairro. Nós sabemos que são para o uso dos traficantes. As câmeras foram apreendidas e os moradores ainda serão interrogados”, explica.
De acordo com a polícia, uma investigação está em curso para identificar os traficantes envolvidos nessa coação de moradores para instalarem as câmeras.
A façanha foi descoberta pela Polícia Civil durante um mandado de busca e apreensão de um homem acusado de matar uma adolescente de 14 anos em Linhares.
