BandNews FM
Superintendente da PF anuncia unidade integrada de segurança
Ricas conversa sobre o início da nova gestão e destaca os desafios no combate ao crime organizado, detalhando a importância do projeto de integração
Um projeto de integração entre as forças policiais está sendo planejado pela Superintendência da Polícia Federal (PF) para ser implementado no Espírito Santo. De acordo com o novo chefe da instituição no estado, delegado Eugênio Ricas, a proposta é concentrar em um mesmo ambiente agentes das polícias civil, militar, federal e rodoviária federal, além de guardas municipais e agentes penitenciários. Imóveis estão sendo procurados na capital para alocar o departamento.
A proposta vem em um momento de transição, ganhando status de prioridade na gestão de Eugênio Ricas. O delegado tomou posse na última quarta-feira (04) como o novo superintendente regional. Ricas era adido da PF há três anos em Washington, nos Estados Unidos, e já ocupou o cargo de diretor de Investigações. No Governo do Estado, o delegado exerceu os cargos de secretário de Estado da Justiça e secretário de Controle e Transparência.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (09), Ricas conversa sobre o início da nova gestão e destaca os desafios no combate ao crime organizado, detalhando a importância do projeto de integração entre as forças e os mecanismos que podem ser utilizados. Ouça:
