fbpx

BandNews FM

Subsecretário de Saúde fala sobre quarta dose e ampliação do reforço com a Janssen

O subsecretário Luiz Carlos Reblin conversa sobre a ampliação do público e fala a respeito dos reforços com a Janssen e as suspeitas de contaminação pelo monkeypox

Publicado

em

Os municípios do Espírito Santo puderam iniciar na segunda-feira (20) a vacinação de segundo reforço (quarta dose) contra a Covid-19 na população acima de 30 anos, com intervalo mínimo de quatro meses após a terceira dose. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesa), a vacinação deve ser feita preferencialmente com vacinas de plataforma de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca), independentemente do imunizante aplicado anteriormente, com exceção às gestantes e puérperas.

A vacinação foi ampliada também para as pessoas imunocomprometidas a partir de 18 anos de idade, com intervalo mínimo de 4 meses após o primeiro reforço e também para grupos prioritários, como pessoas imunossuprimidas, trabalhadores da saúde, da educação e força de segurança e salvamento.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta terça-feira (21), o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, conversa sobre a ampliação do público e fala a respeito dos reforços para vacinados com a Janssen e as suspeitas de contaminação pelo monkeypox. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.