BandNews FM
Seu Dinheiro: volatilidade nas bolsas no Brasil e exterior
O economista Paulo Henrique Corrêa analisa o cenário de volatilidade nas bolsas no Brasil e no exterior, fazendo uma relação com o problema enfrentado pela empresa
A previsão de desaceleração da economia chinesa com o endividamento da incorporadora de imóveis Evergrande, a segunda maior do país, permanece provocando temor nos mercados financeiros ao redor do mundo. A empresa, que tem uma dívida estimada em mais de US$ 390 bilhões, é responsável por 2% do PIB chinês.
Uma das dívidas, de US$ 83,5 milhões, estava prevista para ser paga na última quinta-feira (23), o que não aconteceu. Outro ivo, também milionário, deve vencer na próxima quinta-feira (30). Com o risco de falência, parceiros comerciais, incluindo o Brasil, prevê uma redução significativa nas exportações, o que causaria impacto nas economias locais ao redor do mundo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Seu Dinheiro desta terça-feira (28), na BandNews FM Espírito Santo, o economista e especialista em mercado financeiro Paulo Henrique Corrêa analisa o cenário de volatilidade nas bolsas no Brasil e no exterior, fazendo uma relação com o problema enfrentado pela empresa. Ouça:
