BandNews FM
Secretaria explica logística do adiantamento da 2º dose no ES
O subsecretário Luiz Carlos Reblin detalha a logística planejada para o adiantamento da aplicação da vacina e conversa sobre as tratativas com o MS
A Secretaria de Saúde (Sesa) do Espírito Santo decidiu na quarta-feira (25) pela antecipação em duas semanas da aplicação da segunda dose da vacina do laboratório Pfizer/BioNTech. Com isso, o prazo para o recebimento da D2 a a ser de 10 semanas nos municípios capixabas, ante as 12 semanas anteriores.
Há ainda a previsão, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), de antecipar em todo o país a aplicação do imunizante para oito semanas a partir do dia 15 de setembro. Dessa forma, o intervalo entre as duas doses cairia para 56 dias para os que estiverem com a imunização pendente a partir da data.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Leia mais: Segunda dose da Pfizer será antecipada para 10 semanas no ES
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quinta-feira (26), o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, detalha a logística planejada para o adiantamento da aplicação da vacina e conversa sobre as tratativas com o MS, além de falar sobre o mutirão para a imunização com a segunda dose neste final de semana. Ouça:
