BandNews FM
Projeto capixaba cria bibliotecas comunitárias para crianças
Lançado em junho deste ano, o Instituto Fome de Leitura já criou a primeira biblioteca em Vila Velha e fomenta ações educativas
Um projeto capixaba está trabalhando para a construção de bibliotecas comunitárias em locais da Grande Vitória onde crianças e adolescentes costumam ser vítimas de um ambiente que desestimula o estudo e o avanço escolar.
Este é o Instituto Fome de Leitura, uma organização não-governamental que consiste em atrair crianças e adolescentes para ambientes de estudo por meio do fornecimento de uma alimentação simples e gratuita, como pão, manteiga e café com leite.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Uma vez dentro destes locais, o tempo ocioso que seria desperdiçado nas ruas, será aproveitado para os estudos, em contato direto com a literatura, aulas de reforço, música, pintura, desenho e outras atividades.
Lançado em junho deste ano, o Instituto Fome de Leitura está com a sua primeira biblioteca em obras, em Normília, na região de Terra Vermelha, em Vila Velha, onde já existia um esboço de projeto como esse, o “Projeto + Amor”, em que uma moradora local abriu um espaço para receber as crianças com ações educativas.
O Projeto trabalha com o arrecadamento de doações para a construção de mais bibliotecas comunitárias. Para quem tiver interesse em colaborar, as doações podem ser feitas via Pix ou Piay. Para essas e mais informações, basta conferir no Instagram do Projeto, @fome.de.leitura.
Na BandNews FM, o médio e idealizador do projeto, Diego Cabral, conta de onde surgiu a inspiração para criar o instituto e fala sobre as perspectivas de crescimento do projeto. Acompanhe:
