BandNews FM
Pró-reitora do Ifes explica alteração no processo seletivo
A pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky, explica a motivação da escolha por preservar a classificação atual e detalha como será o funcionamento
A decisão do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de modificar o processo seletivo de 2022 para ingresso nos cursos técnicos e ensino médio tem provocado polêmica nas últimas semanas. Divulgada na terça-feira retrasada (31), a escolha do instituto foi por manter o modelo adotado no último ano, com a análise do histórico escolar e o sorteio de vagas como índices classificatórios.
Leia mais: Ifes vai selecionar novos alunos por análise de histórico e sorteio
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Empresas de educação e alunos têm se posicionado contra o cancelamento da aplicação do vestibular, realizado todos os anos. Um grupo planeja fazer um protesto nesta sexta-feira (10) em frente à sede do instituto, iniciando às 14h na reitoria do Ifes, na Leitão da Silva, e indo até a sede no bairro Jucutuquara.
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (10), a pró-reitora de Ensino do Ifes, Adriana Pionttkovsky, explica a motivação da escolha por preservar a classificação atual e detalha como será o funcionamento. Ouça:
