fbpx

BandNews FM

Mapeamento aponta taxa de 0,03% de contágio por covid em escolas de Vitória

A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner detalha a decisão pela retomada do ensino presencial e detalha os dados da covid-19 nas escolas

Publicado

em

A partir desta segunda-feira (18), as aulas nas escolas públicas e privadas de Vitória voltaram a ser totalmente presenciais para todos os níveis de ensino, após resolução aprovada pela prefeitura. Cerca de 26 mil estudantes do Ensino Fundamental e 13 mil crianças matriculadas na Educação Infantil poderão frequentar as salas de aula de forma regular a partir desta semana.

Mais de 2 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município já haviam retornado às aulas completamente presenciais na última quarta-feira (13). No entanto, o retorno de crianças e estudantes para as salas de aula não será obrigatório, de acordo com a Prefeitura de Vitória (PMV). As famílias podem optar se enviam ou não os filhos à escola.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, a adesão atual ao ensino presencial na capital é de 90% dos alunos. Dados de um mapeamento realizado nas escolas sobre o índice de contágio da covid-19 apontam uma taxa de 0,03% de incidência da doença no público escolar do município.

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta segunda-feira (18), a secretária Juliana Rohsner detalha a decisão pela retomada do ensino presencial e detalha os dados da covid-19 nas escolas. Ouça: