BandNews FM
Espírito Santo tem reserva para aplicar segunda dose em todo público alvo
O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, explica que o Governo tem reado aos municípios a orientação de reservar a segunda dose do total que recebem
Por conta da queda da quantidade de vacinas contra o coronavírus que são readas pelo Ministério da Saúde aos estados, o Espírito Santo volta a ter estoque de segundas doses de acordo com cada lote que chega.
Outra alternativa que vem sendo estudada pela secretaria para acelerar o processo de vacinação, mesmo com a disponibilidade variável de vacinas, é ampliar para 28 dias o intervalo entre a primeira e segunda dose, no caso da Coronavac, que possui um diferença menor. Dessa forma, seria mais viável aplicar a primeira dose em outros grupos com a certeza de que, com um intervalo maior, teria tempo da produção e distribuição da segunda dose. Os estudos que podem comprovar essa possibilidade devem ser apresentados no mês de maio.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na BandNews FM, o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, detalhe como ocorre o processo de vacinação no Espírito Santo com as doses que são disponibilizadas semanalmente para as prefeituras e também sobre os próximos grupos a serem vacinados.
