BandNews FM
Empresário explica o que motivou cancelamento de evento-teste
Com mais de mil participantes, o evento contaria com shows e pessoas sem o uso de máscaras para estudar o comportamento da Covid-19
Planejado para agosto, o evento teste que reuniria mais de mil pessoas em Vitória foi cancelado. A expectativa era de realizar shows com dois ou três artistas, pista de dança e sem o uso de máscaras. O evento seria programado para observar o comportamento do coronavírus entre as pessoas já vacinadas ou com testes negativos para a doença.
A proposta, feita pela Associação dos Produtores de Eventos (Abrape), foi cancelada pela própria entidade, por conta da incerteza em torno desse investimento, que pode não dar um resultado eficaz.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na última semana, o Governo do Estado anunciou novas flexibilizações para a realização de festas. A partir de agosto, os eventos podem acontecer com o dobro de pessoas que é permitido hoje. Por exemplo, aniversários e casamentos em cerimoniais serão permitidos para um público de até 600 pessoas, desde que respeite a ocupação de 50% do local.
Atualmente, esses eventos são permitidos para 300 convidados e as pistas de dança seguem proibidas por conta da aglomeração.
Em entrevista à BandNews FM, o representante da Abrape, Pablo Pacheco, explica sobre a proposta do evento teste e fala sobre as perspectivas do setor para os próximos meses.
