fbpx

BandNews FM

Educação EAD prejudica estudantes brasileiros, segundo gerente da ONG Todos Pela Educação

Em entrevista à BandNews FM nesta terça-feira (05), a gerente de políticas educacionais da ONG Todos Pela Educação, Ana Gardennya Linard, analisou o resultado do Pisa 2022, que apontou que 73% dos estudantes tiveram desempenho baixo em matemática

Publicado

em

Mais da metade dos estudantes brasileiros com 15 anos, que acabaram de cursar o ensino fundamental, têm dificuldades em fazer contas básicas de matemática. Foi o que mostrou o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) de 2022. No Brasil, 73% dos estudantes apresentaram desempenho abaixo do nível 2 na disciplina. A média global nos 81 países participantes foi de 31% dos estudantes abaixo deste nível. O Pisa é uma avaliação trienal de conhecimentos em matemática, leitura e ciências, adiada em 2021 devido à Covid-19.  

Em entrevista à BandNews FM nesta terça-feira (05), a gerente de políticas educacionais da ONG Todos Pela Educação, Ana Gardennya Linard, avalia que o ensino remoto pode ter prejudicado o desempenho dos estudantes. Confira!

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!