BandNews FM
Direito para Todos: o problema crônico das operações policiais sangrentas
O advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella comenta a operação, identificada como a segunda mais mortal da história da segurança pública do estado
Deflagrada na madrugada da última terça-feira (24), uma operação integrada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro, da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou ao menos 25 mortos e um policial ferido na Vila Cruzeiro, comunidade periférica localizada na região do Complexo da Penha, zona norte da capital carioca.
A ação teve como objetivo prender lideranças da facção conhecida como Comando Vermelho (CV), além de chefes do tráfico de outras localidades que estiveram escondidos no complexo habitacional. Durante a troca de tiros entre traficantes e policiais, uma moradora do Morro da Chatuba, em Nilópolis, foi alvejada e morreu dentro de uma residência localizada na parte baixa do bairro da Penha.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Direito para Todos desta quarta-feira (25), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella comenta a operação, identificada como a segunda mais mortal da história da segurança pública do estado, ficando atrás apenas da ação no Jacarezinho, em 2021. Ouça:
