BandNews FM
Direito para Todos: embate entre militares e TSE sobre as eleições
O advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella conversa sobre o diálogo travado entre as partes e como ocorre essa participação, explicando o papel de cada instituição
Embora seja comum a participação das forças armadas na conferência do processo eleitoral, assim como acontece com entidades da sociedade civil, alguns imes envolvendo militares e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm ocorrido na preparação para as eleições deste ano.
De um lado, há as sugestões de alterações no funcionamento da apuração dos votos, que transformaria a forma como são totalizados; já de outro, uma preocupação com ideias impraticáveis e que não atacam os problemas reais a serem enfrentados, além de uma desconfiança exagerada na segurança da urna eletrônica.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Na coluna Direito para Todos desta sexta-feira (13), na BandNews FM Espírito Santo, o advogado e mestre em Direito Constitucional Gustavo Varella conversa sobre o diálogo travado entre as partes e como ocorre essa participação, explicando o papel de cada instituição. Ouça:
