fbpx

BandNews FM

Dia Mundial do Veganismo: ONG capixaba realiza trabalho para saúde intestinal

Em entrevista à rádio BandNews FM ES, Fernanda Ferreira, integrante da ONG Fundação do Espírito Santo, explicou como é o trabalho realizado pelo grupo, que usa a horta como uma plantação orgânica de alimentos

Publicado

em

A saúde do intestino está diretamente ligada à alimentação e uma ONG capixaba, da região do Caparaó, leva a sério essa relação para ter o que chamam de “paz de intestino”. O grupo Fundação do Espírito Santo consome o que é plantado de forma orgânica e agroecológica, levando um estilo de vida vegano, já que, na dieta deles, não entra nenhuma proteína animal. A horta que a família agroecológica tem na área da Fundação é uma parte da alimentação utilizada pelo grupo. A maior parte de grãos, leguminosas, castanhas, sementes e um complemento de verduras e frutas é adquirido com feirantes agroecológicos da região e também trazido de outros lugares, como é o caso de arroz, lentilha, grão de bico e as oleaginosas em geral.

O trabalho é voluntário e comunitário, apresentando o estilo de vida para quem quer conhecer. O objetivo maior é desintoxicar o corpo. A ONG fica no Córrego Veadinho, em Mundo Novo, Dores do Rio Preto. Os planos para curto a médio prazo são de implantar uma atração no modelo “colhe e pague”.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

No Dia Mundial do Veganismo, celebrado nesta quarta-feira (01), a entrevistada da rádio BandNews FM ES foi Fernanda Ferreira, integrante da ONG Fundação do Espírito Santo, que explicou mais sobre o trabalho realizado pela comunidade. Ouça!

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.