fbpx

BandNews FM

Concursos vão reestruturar Forças de Segurança do ES

Na BandNews FM, o secretário de economia e planejamento do estado, Álvaro Duboc, fala sobre as novidades na Polícia Militar

Publicado

em

A Polícia Militar do Espírito Santo vai abrir concurso público para preenchimento de 671 vagas, sendo 560 praças combatentes, os soldados. A ação faz parte da reestruturação da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do Estado, que, segundo o Executivo Estadual, tem o objetivo de proporcionar aos cidadãos serviços de seguranças mais eficientes.

Outra novidade na Polícia Militar é o retorno do extinto Batalhão de Missões Especiais, o BME. Atualmente, a força especial da Polícia Militar é desempenhada pela Companhia Independente de Missões Especiais, que irá transferir a função ao BME.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na Polícia Civil do Espírito Santo, a a ser permitida a aplicação de Indenização Suplementar de Escala Operacional, medida destinada a suprir despesas fora de suas escalas ordinárias, em atividades como plantões nas Delegacias Regionais, o que, até então, era vedado.

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo a a contar com duas Companhias Independentes, uma em Vila Velha e a outra na Serra.

Em entrevista à BandNews FM, o secretário de economia e planejamento do estado, Álvaro Duboc, fala sobre as novidades na Polícia Militar com a abertura de mais de 600 vagas. Confira: