fbpx

BandNews FM

Comércio espera voltar com as atividades em horário integral na próxima semana

Federação do Comércio se reúne com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, para expressar a situação do comércio com as novas restrições impostas desde o mês de março

Publicado

em

Com a divulgação de um novo Mapa de Risco nesta sexta-feira, que pode mudar a classificação de risco da Grande Vitória, a Federação do Comércio do Espírito Santo já se movimenta para retornar com as atividades comerciais na próxima semana. Desde o dia 18 de março, com o decreto de quarentena em todo o estado, o setor comercial enfrenta restrições mais rígidas principalmente na região metropolitana, que está há três semanas em risco extremo. Nessa classificação, as lojas de ruas e shoppings podem funcionar durante três dias na semana.

Com o Dia das Mães se aproximando, uma das datas com maior faturamento pelos estabelecimentos comerciais, a pressa para retorno das atividades fica ainda maior. No ano ado, o Espírito Santo não chegou nem perto do esperado nas vendas do Dia das Mães, de acordo com a Fecomércio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na BandNews FM, o presidente da Federação do Comércio, José Lino Sepulcri, explica que a situação do setor comercial no estado é caótica e fala, ainda, sobre a reunião que acontecerá com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, que se manifestou nas redes sociais favorável à reabertura do comércio. Acompanhe:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.