BandNews FM
Bodyboarder capixaba ganha prêmio nacional com onda surfada na Praia da Costa
Küster, que compõe a equipe NFX Bodyboard, fala sobre a conquista e como o pico do avalanche tem sido representante nas competições nacionais desde a sua descoberta
Uma onda canela-verde consagrou o atleta capixaba Breno Küster como campeão da modalidade bodyboard no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, ocorrido no último domingo (10). Disputando a primeira colocação com mais de 50 boadyboarders de todo o país, Küster surfou em junho do ano ado a laje do Avalanche, pico de surf localizado na Praia da Costa, em Vila Velha.
O ponto mais alto da onda possui cerca de cinco quilômetros de distância em relação à areia, ficando mundialmente conhecida devido à potência e a criticidade. O feito foi registrado pelo cinegrafista Jair Ferreira, da produtora capixaba Straya Filmes, que também foi premiado no evento ao eternizar tanto a onda de Küster, quanto a surfada pelo atleta Daniel Rangel, campeão na categoria “Onda no Ano Masculino”.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta quarta-feira (13), Küster, que compõe a equipe NFX Bodyboard, fala sobre a conquista e como o pico do avalanche tem sido representante nas competições nacionais desde a sua descoberta. Ouça:
