fbpx

BandNews FM

“Aicmofobia”, medo de agulha vira objeto de política pública no ES

O médico psiquiatra e professor universitário Rafael Aguilar explica o que são os transtornos fóbicos e quais são as formas de lidar com essas situações

Publicado

em

Em coletiva na última quinta-feira (21), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou um programa voltado a prestar auxílio a pessoas que enfrentam uma fobia caracterizada pelo medo de agulha. A aicmofobia, catalogada entre os transtornos fóbico-ansiosos, pode ser um empecilho àqueles que ainda precisam ser imunizados contra a covid-19.

Dentre as medidas a serem tomadas estão a medicação ou a orientação e acompanhamento por profissionais da psicologia e psiquiatria. Em casos mais graves, há a possibilidade de realizar a sedação do paciente para que a vacina possa ser aplicada.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo nesta sexta-feira (22), o médico psiquiatra e professor universitário Rafael Aguilar explica o que são os transtornos fóbicos e quais são as formas de lidar com essas situações, ressaltando a importância de um olhar especial para os indivíduos afetados por essas enfermidades. Ouça:

Receba as informações da BandNews ES no grupo da Rádio.