Últimas Notícias
Risco azul: meta de vacinação para adolescentes e idosos ainda não foi alcançada na GV
A região só atingiu uma das três metas de vacinação que são critérios para entrar no risco muito baixo de contágio pela doença

Risco azul: meta de vacinação para adolescentes e idosos ainda não foi alcançada na Grande Vitória. Foto: Myke Sena/MS
A Grande Vitória é uma das microrregiões que ainda está longe de chegar na classificação de risco muito baixo para o contágio da covid-19. No ano ado, o Governo do Estado estabeleceu três metas como condição para que as regiões ficassem na cor azul: 80% de adultos completamente imunizados, 90% de adolescentes com ao menos uma dose e 90% dos idosos com a dose de reforço.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No caso da região metropolitana, somente a vacinação dos adultos superou a meta estabelecida, com 89%. Em relação ao reforço para os idosos, são 85% do público vacinado. Já para a imunização de adolescentes, o cenário é mais preocupante: 82% deste público recebeu a primeira dose.
Outras duas microrregiões do Espírito Santo – Centro Oeste e Central Sul – também só atingiram a meta de vacinação dos adultos.
> Leia mais: Reforço em idosos é o que falta para cinco microrregiões chegarem ao risco muito baixo
No risco muito baixo, que é representado pela cor azul no Mapa de Risco, o uso de máscaras não é obrigatório tanto em espaços abertos quanto em locais fechados. Além disso, o aporte vacinal não é exigido como condição de o em eventos, já que as regiões atingiram todas as metas de cobertura.
