Últimas Notícias
Espírito Santo não registra mortes pela covid-19 em 24 horas
Estado atinge ainda a menor média móvel de óbitos na pandemia

Coronavírus. Foto: FreePik
Desde a confirmação do primeiro caso de coronavírus, em fevereiro de 2020, o estado já enfrentou os mais diversos cenários no enfrentamento à pandemia. Nos últimos meses, impulsionados pelo surgimento da variante ômicron, os casos e mortes em razão da covid-19 dispararam. Atualmente o estado vive uma curva descendente.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Nas últimas 24 horas, o Espírito Santo não registrou mortes pela covid-19. Com isso, permanece o total de 14.313 vidas perdidas em decorrência da doença. O estado atingiu ainda a menor média móvel de óbitos desde o início da pandemia. Em média, são confirmadas 2,93 mortes diárias. Trata-se de uma queda de 64,66% em relação aos últimos 14 dias.
Na quarta e última expansão do coronavírus, em razão da variante ômicron, o estado chegou a atingir uma média de 36 óbitos em fevereiro deste ano. Sendo a maior média de vidas perdidas registrada em abril do ano ado: 77,43 mortes diárias. A marca indica uma importante melhora em direção ao controle da doença.
Em razão dos números em queda e o avanço da vacinação no estado, o estado vem flexibilizando as medidas de enfrentamento à covid-19. Nesta quinta-feira (23), o governo do Espírito Santo retirou o uso obrigatório das máscaras em academias. A proteção facial já estava liberada em locais abertos nas cidades de risco baixo para o contágio do vírus.
O estado também registra uma queda no número de casos conhecidos. Nas últimas 24 horas, 132 testes deram positivo, totalizando 1.036.087 infectados pelo coronavírus desde o começo da pandemia. A média móvel caiu para 178 diagnósticos positivos, 66,26% menor que o cálculo de 14 dias atrás.
