TV Capixaba
Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
Para alguns, eles são invisíveis; para outros, inconvenientes. Para muitos, são lembrados e merecedores de afeto apenas no inverno, quando as baixas temperaturas aquecem o debate e trazem à tona a questão da situação dos moradores em situação de rua. Contudo, logo depois, a invisibilidade e a indiferença tendem a retornar. Na contramão, a fotógrafa capixaba Tatiana Pezzin apostou na fotografia como ferramenta para chamar atenção de forma sensível para essa desigualdade social.
Muitos adultos e crianças que assistiram Indiana Jones sonhavam trabalhar em locais remotos em busca de fósseis para ser arqueólogos ou paleontólogos. O fato é que nem só em lugares remotos é possível encontrar fósseis. Em Vila Velha, por exemplo, o vestígio de um animal que viveu entre 72 e 113 milhões de anos foi encontrado. A descoberta aconteceu numa rocha ornamental no banheiro do Shopping Boulevard e chamou atenção nas redes sociais. A paleontóloga explica que é comum encontrar vestígios em rochas desse tipo.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Panetones, chocotones, carnes, frutas secas e azeite são os principais produtos da época de ceia de Natal e das festas de fim de ano. O Procon de Vitória fez uma pesquisa de preços para ajudar os consumidores na hora das compras com 39 produtos sendo comparados. Entre as maiores variações entre dezembro de 2022 e dezembro deste ano, está a uva a branca, com diferença de 200%, em que o menor preço registrado foi de R$ 16,80 e o maior, R$ 49,90. A gerente do Procon-Vitória, Raquel Vionet, dá outros detalhes da pesquisa.
Até 2050 metade da população mundial deve ser diagnosticada com miopia. A previsão alarmante é da Organização Mundial da Saúde. E o motivo: o uso excessivo de telas. O uso prolongado de telas pode resultar em uma condição conhecida como Síndrome da Visão do Computador (CVS). A exposição constante à luz azul emitida pelas telas também pode interferir nos padrões de sono. O oftalmologista Bruno Valbon explica os malefícios da exposição da luz do celular em ambientes mais escuros, que irritam diretamente os olhos.
Assista
