Solidariedade
Super-heróis fazem visita de fim de ano no Hospital de Vila Velha
Eles garantiram a alegria na semana do Natal, com fotos, brincadeiras e presentes para as crianças

Super-heróis em Hospital de Vila Velha. Foto: Divulgação
Pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, foram surpreendidos pela visita dos super-heróis Batman, Robin, Flash, Homem-Aranha e Capitão América. Eles garantiram a alegria na semana do Natal, com fotos, brincadeiras e presentes para as crianças.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A equipe de super-heróis é de Cariacica e atua em outros hospitais da Grande Vitória há quatro anos. Essa foi a primeira visita ao Himaba. O grupo é composto por Marcelo Moraes (Batman), Almir Júnior (Homem Aranha), Fransuel Manea (Capitão América), Maicon Richard (Flash) e Artur Batraque (Robin).
O professor Marcelo Moraes contou que foi uma experiência maravilhosa. “Foi muito bom poder levar alegria, esperança, carinho e emoção para as crianças hospitalizadas no Hospital Infantil de Vila Velha. Deixamos aqui a nossa gratidão e nos colocamos sempre à disposição para promover esses instantes de felicidades para eles”, disse.
Quem aprovou a agem dos heróis pela pediatria foi a paciente Monica Dalbó, de 11 anos, que saiu de Conceição do Castelo com a mãe, Venilda. A acompanhante, inclusive, reforçou que a iniciativa traz alívio e alegria não só para as crianças, mas também para os pais e responsáveis que acompanham o momento de internação. “Pude sentir a alegria da minha filha ao receber a visita do grupo. Foi transformador esse momento. Gostamos muito e só temos a agradecer”, comentou.
A assistente social Maria Inês Tannus Vianna, que atua há mais de 20 anos no Himaba, aproveitou o momento de interação com os personagens e ressaltou que a ação foi gratificante. “O ambiente hospitalar é desgastante, principalmente para acompanhantes e pacientes em idade mais avançada, pois já têm entendimento sobre a situação. Receber os super-heróis possibilitou que, mesmo por alguns minutos, essas crianças e adolescentes tenham esquecido de que estão em um hospital. A expectativa é de que esse tipo de ação aconteça com mais frequência, contando com o engajamento de todos os setores no planejamento das atividades”, destacou a profissional.
