fbpx

País

Ramagem e Valeixo serão ouvidos pela PF sobre interferência de Bolsonaro

O inquérito foi aberto pela Procuradoria-Geral da República após a o ex-ministro Sergio Moro afirmar em seu discurso de demissão que o presidente o pressionava por mudanças na alta cúpula da Polícia Federal

Publicado

em

O ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo, ex-superintendente do órgão no Rio de Janeiro Ricardo Saadi e o atual diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência, Alexandre Ramagem, serão ouvidos pela Polícia Federal nesta segunda-feira (11). Segundo o portal G1, os depoimentos fazem parte do inquérito que apura a suposta tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro na corporação.

Maurício Valeixo será ouvido pela Polícia Federal na superintendência do órgão em Curitiba. Já Ramagem e Saadi prestarão depoimentos em Brasília.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A investigação foi aberta pela PGR (Procuradoria-Geral da República) após o ex-ministro Sergio Moro afirmar em seu discurso de demissão que o presidente o pressionava por mudanças na cúpula da Polícia Federal. Os três nomes foram citados por Moro posteriormente, em um depoimento prestado à PF no último dia 2.

No total, o órgão deve tomar 10 depoimentos ao longo da semana, autorizados pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, de pessoas relacionados às afirmações de Sérgio Moro.