fbpx

Política

Casagrande é pré-candidato à presidência, afirma PSB

Possível candidatura do governador em 2022 foi itida pela direção nacional do partido e também pelo presidente do PSB no estado, Alberto Gavini

Publicado

em

Governador do Estado, Renato Casagrande. Foto: Helio Filho/Secom

Governador do Estado, Renato Casagrande. Foto: Helio Filho/Secom

 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, é pré-candidato à presidência da República pelo PSB. A informação foi confirmada inicialmente pela direção nacional do partido nesta quarta-feira, dia 3, e também pelo presidente do PSB no estado, Alberto Gavini.

A pré-candidatura de Casagrande surgiu há alguns dias, em reunião da cúpula nacional do partido. O PSB concluiu ser necessário o lançamento de uma candidatura do partido, diante do fato de outras legendas de centro-esquerda e esquerda caminharem nessa direção e, pelo menos por enquanto, descartarem a união em torno de um nome para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Para Gavini, a postura do atual governador no enfrentamento à pandemia deu a ele destaque dentro do partido e nacionalmente. “Ele tem tomado a frente nas discusões com o governo federal. Ele tem competência para estar à frente desse projeto nacional”, disse Gavini. Casagrande tem sido um dos líderes dos governadores na busca da aquisição de vacinas para o combate da covid-19, se posicionado de forma crítica quanto à atuação de Bolsonaro diante da pandemia e sido muito procurado por veículos de comunicação nacional para opinar sobre diversos assuntos.

A 19 meses da eleição, não há uma definição do partido em torno de um só nome. Em novembro acontece o congresso do PSB para discutir a pré-candidatura. Até lá, Casagrande está na lista dos principais candidatos do partido para encarar a corrida eleitoral pelo Planalto.

“É um debate que está muito no início. Ele está sempre à disposição de novos desafios, mas ainda não tomou uma decisão. Essa é uma vontade do diretório nacional, mas ainda serão outros apresentados nomes”, frisou Gavini.