fbpx

Diversão

MasterChef Brasil: o que aconteceu na estreia do maior talent show culinário

Nova temporada estreou na noite desta terça-feira (17) e teve eliminação, choro e até prova com sorvete exótico

Publicado

em

MasterChef 2022 estreia com Caixa Misteriosa e desafio para desossar coelho. Foto: Melissa Haidar/Band

A nova temporada do MasterChef Brasil estreou na noite desta terça-feira (17). O público vibrou com as emoções dos novos participantes. Jurados mais rígidos, choro, primeiras impressões, pequenos acidentes, primeiras rivalidades e pratos exóticos marcaram o primeiro episódio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Para quem pensou que a primeira prova seria tranquila, já começou com altas doses de adrenalina: a temida Caixa Misteriosa. E ainda com prova sensorial de sorvete exótico, como feijoada, shoyo, pimentão, wasabi, bacon, entre outros.

Primeira prova, altas doses de emoção

A recepção calorosa durou pouco. Dentro das caixas estavam escondidas receitas que representavam a especialidade de cada participante. E claro que não seria fácil, os participantes tiveram que trocar de prato uns com os outros. Logo começou o típico corre corre e teve gente que não gostou nada das alterações, como a participante Genesca, que foi obrigada a preparar o clássico bife Wellington, que é o forte do carioca Rafael.

Quem levou a melhor na primeira prova foi Renato. O participante de Capitão Poço, no Pará, foi desafiado a preparar minibolo de especiarias com chantilly de baunilha e cumaru e creme inglês aromatizado, que conquistou os jurados com a sobremesa cheia de sabor.

E em uma brincadeira influenciada por Ana Paula Padrão, os cozinheiros amadores cantaram: “Desenrola, bate e sobe no mezanino” – uma referência à dinâmica da atração, em que os em que participantes salvos das provas garantem a permanência no programa subindo ao mezanino.

Participantes tiveram que trocar os ingredientes com adversários. Foto: Melissa Haidar/Band

Uma ajudinha para escapar da eliminação

O vencedor da primeira prova, Renato, teve a chance de ajudar um colega. O amador escolheu mandar Fernando para uma miniprova. O estudante de figurino desafiou Bruno para um duelo e os dois tiveram que provar 15 tipos de sorvete, com olhos vendados, para descobrir os sabores.

O mineiro Bruno venceu a prova de sorvete exótico. Ele acertou o sabor de três sorvetes e escapou da tão temida Prova de Eliminação. Fernando foi para a eliminação.

Sorvetes exóticos foi o tema da mini prova do episódio. Foto: Melissa Haidar/Band

O terror dos cozinheiros

As participantes Genesca e Fernanda foram destaques negativos e foram direto para a primeira prova de eliminação. Quem se destacou positivamente, teve que mandar três colegas para a berlinda. Melina escolheu Paraskevi, Daniel optou por Rafael e Adílio seguiu com Jason. O desafio contou também com Fernando. As meninas que tiveram um desempenho negativo foram penalizadas com 5 minutos a menos no tempo de cozinha. Para os demais, a prova durou 1h15.

O francês mais querido do Brasil, o chef Jacquin, deu uma aula aos competidores, que tiveram que reproduzir o prato clássico do chef: coelho com mostarda. E, mesmo com as dicas, teve gente que se atrapalhou no processo. Foi o caso de Genesca, que levou bronca e recebeu crítica dos jurados. Fernando e Paraskevi ficaram na “média” e escaparam da eliminação. E Fernanda foi eliminada ao levar coelho cru e esquecer de colocar batata no prato. O participante Jason fez a reprodução mais parecida entre todas.

Fernanda deixou o MasterChef Brasil 2022. Foto: Melissa Haidar/Band

MasterChef vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band TV com transmissão simultânea no site e BandPlay.