Dinheiro
Saiba os perigos de fazer compras pela internet
A advogada Suellen Mendes alerta para as condições de pagamento e prazo de entrega estabelecidos pelo fornecedor

Compras e vendas na Black Friday. Foto: Pixabay
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Durante a pandemia do coronavírus, as compras pela internet têm sido uma alternativa para quem deseja adquirir algum produto. Há, ainda, a oportunidade de compras de voucher, oferecidos pelas empresas, para usar no futuro. Nesse caso, é comum receber ofertas de casas de shows, vendendo combos de bebidas, por exemplo.
> Consumidor: confira 12 direitos que você tem e não sabe
Segundo a advogada Suellen Mendes, em entrevista à BandNews FM, há alguns pontos que o consumidor deve ficar atento na aquisição de produtos ou voucher. No caso de produtos, é importante se ater ao prazo de entrega e formas de pagamento estabelecidos pela empresa. Suellen ressalta que, caso o fornecedor não cumpra com o que foi ofertado, é possível pedir o cancelamento da compra e o reembolso do valor pago.
> Os direitos dos consumidores na crise do coronavírus
Já para as compras de voucher para utilização futura, o consumidor precisa verificar se há prazo de validade, quais produtos são especificados para uso, quando o serviço for disponibilizado, e, até mesmo, se é possível transferir esse voucher para outra pessoa, caso haja interesse.
