Dinheiro
Estado tem a maior queda de produção industrial no país
Redução foi de 17,4%, quando comparados os meses de maio de 2019 e de 2018
A queda da produção industrial do Espírito Santo foi a maior do Brasil, em maio, quando consideradas todas as bases de comparação. Chama atenção a redução de 17,4%, quando comparados os meses de maio de 2019 e de 2018. No confronto entre os cinco primeiros meses deste ano e do ano ado, o recuo também foi significativo, com decréscimo de 11,8%.
Além disso, a produção industrial do estado registrou queda de 4,1% no acumulado de 12 meses até maio de 2019 quando comparada com os 12 meses imediatamente anteriores. A produção física da indústria capixaba também caiu de abril para maio deste ano. O recuo nessa base de comparação foi de 2,2%.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Os números do Espírito Santo se destacam negativamente pela diferença em relação aos resultados dos outros estados brasileiros. No confronto entre a produção de maio deste ano e do ano ado, o segundo pior resultado foi de Minas Gerais, com queda de 2,4%.
Na comparação da produção industrial de janeiro a maio deste ano com o mesmo período do ano ado, o segundo pior resultado foi de Mato Grosso, com redução de 2,7%.
Em geral, a produção industrial brasileira recuou em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE, na agem de abril para maio deste ano, com o recuo de 0,2% da indústria nacional no período.
