fbpx

Dia a dia

Vídeo | Homem derruba portão e atropela idosa em Vitória

O motorista morreu um dia após o atropelamento em uma clínica psiquiatra

Publicado

em

Uma idosa de 70 anos foi atropelada na calçada por um motorista que saía de um prédio na avenida João Batista Parra, na Praia do Suá, próximo à Terceira Ponte, na última quarta-feira (4). Antes de atingir a vítima, o homem também derrubou o portão da garagem do edifício.

Nas imagens de videomonitoramento, é possível ver a mulher sendo atingida primeiro pelo portão. Em seguida, o motorista a por cima da vítima com o carro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Pedestres tentaram conter o motorista, mas ele foge do local subindo pelo canteiro da rua em direção à Enseada do Suá. Um pouco mais à frente ao local do atropelamento, pessoas que avam na região conseguiram imobilizar o homem até a chegada da polícia. 

A vítima ficou caída no chão, mas sofreu algumas escoriações e fratura na mão. Ela foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência.

A síndica do prédio, Raquel Brandão, informou que o morador morreu na última quinta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória na clínica onde estava internado. 

Os pais do rapaz, segundo a síndica, entraram em contato com a idosa e se colocaram à disposição para ajudá-la no que for preciso.

Veja o vídeo:

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou que o condutor, segundo a família, tem esquizofrenia e estava em surto quando o atropelamento aconteceu. “Por orientação da Polícia Civil, ele não foi preso, e, assim, retornou com a família para uma clínica especializada”, diz a nota.

A Polícia Militar informou que houve necessidade de deter o condutor do veículo e colocá-lo no cofre da viatura devido ao fato dele estar muito agitado. 

Ainda de acordo com a PM, em contato com o condutor de 45 anos, ele informou que estava na garagem do segundo pavimento, quando teria sido surpreendido por três homens e, para não ser pego por eles, teria entrado no carro e acelerado para cima deles em legítima defesa.

Foi o momento em que ele teria descido a rampa e derrubado o portão, atingido a idosa. 

Em seguida os militares constataram que a CNH do homem está com suspensão do direito de dirigir, por motivos psiquiátricos. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.