Cult
Veja opções de shows para assistir online durante a quarentena
Por causa do isolamento provocado pelo coronavírus, artistas do mundo todo fazem shows em redes sociais

Chris Martin, do Coldplay, faz show ao vivo pelas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram
Com a pandemia do novo coronavírus, shows que aconteceriam nas próximas semanas precisaram ser suspensos ou cancelados em todo o país. Neste mês, de uma vez só, Backstreet Boys, McFly e The Offspring cancelaram a agem pelo Brasil. Ao mesmo tempo, alguns festivais marcados também foram suspensos – como o Lollapalooza, que suspendeu suas edições em toda a América Latina.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
> Ibrahimovic cria fundo para construir hospital na Itália
Para animar esse período de quarentena, os músicos têm buscado na internet uma alternativa para não prejudicar a aproximação com os fãs: shows virtuais, com transmissão online nas redes sociais. A dupla sertaneja Matheus & Kauan, por exemplo, anunciou um projeto de show via Instagram, cujo primeira aparição está marcada para às 20h desta quarta-feira (18). Eles também anunciaram que vão desafiar um artista a fazer o mesmo no dia seguinte, para manter o ciclo de apresentações pelas próximas semanas até que retorne aos dois, sempre às quartas-feiras.
> Confira 8 filmes para assistir em casa
Quem também abraçou a causa foram os artistas Coldplay, John Legend, Lizzo e Pedro Sampaio. No projeto “Together, at Home”, da Global Citizen em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde), os próximos serão de Shawn Mendes, Camila Cabello e Charlie Puth – ainda não há datas definidas. Por sua vez, Ben Gibbard, vocalista do Death Cab For Cutie, anunciou que fará um show diário pelo YouTube e Facebook, às 10h, com músicas que o público quiser ouvir.
> Sem poder competir, piloto faz vaquinha para compra de álcool gel
Em formato de festival, o Fico em Casa ainda convidou mais de 60 nomes para se apresentar entre os dias 24 e 27 de março, totalizando mais de 40 horas de música ao vivo. “Nosso objetivo é levar entretenimento e, principalmente, fazer com que as pessoas permaneçam em casa. Mesmo em quarentena, elas querem e podem se divertir”, afirma André Prando, um dos capixabas convidados a tocar no festival.
