fbpx

Dia a dia

Transcol não aceitará dinheiro a partir de domingo, diz Casagrande

A medida para conter a disseminação do novo coronavírus foi anunciada pelo governador do estado durante pronunciamento na noite desta quarta-feira (13)

Publicado

em

A partir do próximo domingo (17), o Sistema Transcol não aceitará pagamento da agem em dinheiro. Apenas será aceito o Cartão GV. A medida, adotada para conter a disseminação do novo coronavírus, foi anunciada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), durante pronunciamento na noite desta quarta-feira (13).

O governador anunciou que cobradores do Sistema Transcol serão afastados, ou remanejados para a venda do Cartão GV. “Nos reunimos com o Sindirodoviários e a GVBus. Vamos fazer a manutenção do contrato utilizando a medida provisória que permite a redução da jornada. Por 60 dias o trabalhador vai manter o seu salário e, após esse período, vão retornar às atividades”, detalhou.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Casagrande explicou que a medida dará mais segurança para os cobradores, além de reduzir a presença de uma pessoa nos coletivos. A partir de domingo (17), os usuários do sistema terão de comprar o Cartão GV e colocar créditos para utilizar o serviço de transporte.