Dia a dia
Sobe para nove o número de mortes no Espírito Santo
Duas crianças morreram soterradas neste sábado (25) após deslizamentos de terra: uma em Iúna e outra em Conceição do Castelo.

Ruas de Iúna alagadas neste sábado (25). Foto: Internauta
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A chuva voltou a provocar prejuízos e mortes no Sul do Espírito Santo. Duas crianças morreram soterradas neste sábado (25) após deslizamentos de terra: uma em Iúna e outra em Conceição do Castelo.
> Parque Nacional do Caparaó fecha devido às chuvas
A Defesa Civil Estadual informou que já são nove mortos, dois feridos, 149 desabrigados e 3.678 desalojados no Espírito Santo. O rio que corta o municípios de Castelo subiu cerca de 8 metros e inundou a cidade. Aproximadamente 50 famílias ficaram ilhadas e 15 casas foram danificadas pelas chuvas.
Parte do Hospital Santa Casa de Castelo foi atingida pela água. A Defesa Civil está monitorando a situação e estudando a transferência dos pacientes. Duas Unidades de Saúde do município também foram atingidas.
> Represa particular rompe em distrito da cidade Irupi
Em Iúna a situação também é crítica. Duas residências desabaram. Uma estavam um casal de idosos e uma criança, todos foram socorridos por populares. Em outra, estava um homem, que teve fratura no braço e também conseguiu ser socorrido com vida.
Algumas comunidades de Iúna estão sem o. Uma criança morreu em um deslizamento de terra no Córrego Santa Clara. Muitos moradores e comerciantes perderam bens materiais.
Em Conceição do Castelo, um deslizamento de encosta destruiu uma casa e uma criança de 10 anos morreu no local.

Casas foram tomadas pela água em Castelo neste sábado (25). Foto: Internauta
