fbpx

Dia a dia

Rematrícula em escolas de Vitória começa nesta sexta

Pais, mães, responsáveis ou mesmo o aluno, maior de 18 anos, têm até o dia 3 de dezembro para completar o processo de rematrícula

Publicado

em

Sala de aula da EMEF Suzete Cuendet, em Vitória. Foto: Elizabeth NaderSala de aula da EMEF Suzete Cuendet, em Vitória. Foto: Elizabeth Nader

Sala de aula da EMEF Suzete Cuendet, em Vitória. Foto: Elizabeth Nader

Começa nesta sexta-feira (19) o período de rematrícula da rede municipal de ensino de Vitória. Pais, mães e responsáveis pelas crianças e estudantes até o grupo 5, na Educação Infantil, até o 8º ano no Ensino Fundamental e até o 2º segmento intermediário na Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm até o dia 3 de dezembro para buscar as unidades escolares ou podem realizar o processo de forma digital pelo aplicativo Vitória Online e site da prefeitura.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“As famílias e os estudantes que já são maiores de 18 anos devem ficar atentos a essas datas e fazer a rematrícula dentro do prazo, porque isso garante a continuidade das nossas crianças e estudantes na rede para o ano de 2022. Quem preferir, pode fazer de casa a rematrícula pelo Boletim Online, mas quem preferir ir à escola e precisar de auxílio, deve procurar a secretaria escolar a partir de sexta-feira”, orientou a secretária de Educação, Juliana Rohsner.

Aqueles que optarem pelas matrículas digitais pode ar direto o ambiente virtual “Boletim Escolar Online”, ao qual as famílias têm o tanto pelo aplicativo Vitória Online (ícone Boletim Online) ou site. A família que não tiver o à internet em casa pode comparecer à unidade de ensino que disponibiliza computadores para os responsáveis efetuarem o mesmo procedimento.

Ainda na escola, é possível solicitar o auxílio do servidor que atua na secretaria da unidade de ensino, que lançará os dados solicitados na rematrícula diretamente no Sistema de Gestão Escolar (SGE).

Mas atenção. O pai, a mãe, responsável ou o próprio estudante, maior de 18 anos, que for à escola para fazer a rematrícula e que nunca ou o ambiente virtual “Boletim Escolar Online” deverá ter em mãos o F para efetuar o cadastro do primeiro o.

Atualização de informações

Durante a rematrícula, são atualizadas as informações a da criança ou do estudante, e da família, que impactam na articulação com a unidade de ensino, como atualização dos números de telefones de contato e outras formas de comunicação imediata e institucional; preenchimento de questionário socioeconômico; e atualização do endereço residencial.

Para comprovar a alteração do endereço, é necessário apresentar um comprovante recente, que pode ser IPTU ou contrato de locação, emitido por imobiliária, ou recibo de compra e venda de imóvel, registrado em cartório; conta de água, de energia elétrica, de telefone fixo ou móvel pós-pago; comprovante de TV a cabo; ou boleto de condomínio.

Transferência interna

Caso a família necessite de transferir a criança ou estudante para outra unidade de ensino da rede de Vitória, pode fazê-lo no momento da rematrícula. O resultado e a efetivação da transferência interna dependerão de vaga disponível na unidade pleiteada.

A portaria completa, com outras informações sobre a rematrícula, está no Diário Oficial desta quinta-feira (18), e pode ser ado aqui.