Dia a dia
Projeto esportivo apoia jovens carentes nos estudos e profissão
O torneio de futebol reunirá 200 atletas das categorias sub-15 e sub-17, divididos em 10 equipes e será realizado em Vitória e Aracruz

2ª Copa Federal. Foto: Divulgação
No próximo sábado (25), a partir das 8h, acontece a 3ª Copa Federal, envolvendo os jovens do Capixaba Instituto Social. O torneio de futebol reunirá 200 atletas das categorias sub-15 e sub-17, divididos em 10 equipes e será realizado, simultaneamente, em duas cidades: Aracruz, no Estádio do Bambu, e Vitória, no Parque Pedra da Cebola.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Estarão em campo adolescentes que retomaram seus estudos, conseguiram uma vaga de emprego e mudaram de vida através do projeto esportivo.
O projeto social envolve meninos por meio do esporte, com foco em orientar e apoiar com bons exemplos de vida e a possibilidade de alcançar experiências profissionais. Atualmente, há cinco polos do instituto em três cidades diferentes: Vitória, Serra e Aracruz.
Por meio de parcerias firmadas com empresas, os garotos têm sido encaminhados para o mercado de trabalho, podem atuar como “Menor Aprendiz” e, assim, terem uma perspectiva de empregabilidade.
A ONG Colega da Federal, vinculada ao Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo, é um dos patrocinadores da iniciativa. Para o presidente da ong, Fabrício Sabaini, o esporte é um atrativo para que eles possam se aproximar do jovem no dia a dia.
“A gente percebe que isso cria um sentimento de pertencimento. A partir daí, existe muito mais escuta do que dizemos a eles. Você sente que seu trabalho gerou bons resultados quando eles têm tomado decisões acertadas na vida”.
