fbpx

Dia a dia

Proibido estacionar nas praias da Serra

Proibição vale em toda a orla do município como medida para evitar aglomerações e frear a proliferação da doença

Publicado

em

Praias da Serra vão receber aumento na faixa de areia. Foto: Prefeitura da Serra

Diante do agravamento no número de internados e de mortes por coronavírus, a prefeitura da Serra publicou, nesta sexta-feira (26), novo decreto (n.º 1.149/2021) com medidas para evitar aglomerações e frear a proliferação da doença. A  partir desta sexta-feira (26), nas praias e na orla marítima, em qualquer horário do dia, fica proibido o estacionamento de veículos, o uso de cadeiras, de barracas e de guarda-sóis. A comercialização de produtos, a prestação de serviços, a locação de bens, a atividade de ambulante fixo e itinerante também não são mais permitidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os parques municipais e o horto da cidade estão fechados. Nas praças e vias públicas, ficam proibidas as atividades de ambulante fixo e itinerante, independentemente do produto comercializado.

Em lojas que comercializam alimentos, como lanchonetes, sorveterias e cafeterias está também proibido o consumo no local. A venda de produtos deve ser realizada no formato delivery ou com retirada programada.

Os restaurantes autorizados a funcionar somente por meio de entregas (delivery), deverão afixar, em local visível, cartaz informando a proibição do ingresso de clientes no interior do estabelecimento, em tamanho e fonte suficiente que garanta a leitura e o entendimento, assim como manter o o fechado para o interior do estabelecimento.

Segundo a prefeitura, a equipe de fiscalização está 24 horas nas ruas. Ela é composta por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, de Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.