fbpx

Dia a dia

Inpe alerta 41 municípios para chuvas, raios e vendavais

Aviso é válido até as 23h50 desta segunda-feira para as cidades da faixa Oeste, Norte e Sul do Espírito Santo

Publicado

em

Quarenta e um municípios capixabas estão em zona de alerta para chuva forte, acompanhada de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo, segundo o tec/Inpe (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). De acordo com o órgão, a medida é válida até as 23h59 desta segunda-feira (6).

> Incaper: janeiro terá chuvas acima da média no Espírito Santo

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Entre as municípios em alerta estão Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Apiacá, Aracê, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Castelo, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Mantenópolis, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Muqui, Pancas, Ponto Belo, Santa Maria de Jetibá, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Venda Nova do Imigrante e Vila Pavão.

> Instituto emite alerta de perigo para chuva forte em todo o Espírito Santo

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, entre as 11h de domingo e as 11h desta segunda, os maiores acumulados de chuva no Espírito Santo foram registrados na Serra, 55,3mm; Santa Maria de Jetibá, 19,6mm; Água Doce do Norte, 18,2mm; Pancas, 16,5mm; e Alegre, 15,4mm.

Ainda de acordo com órgão, 91 pessoas continuam desalojadas e 26 desabrigadas por conta das tempestades. Duas pessoas ficaram feridas em Vargem Alta e uma pessoa morreu na Serra.