Dia a dia
Homem é eletrocutado após tentar furtar fios de cobre em Vitória
O homem havia subido em um dos postes da avenida Fernando Ferrari e se encontrava no topo dele quando se acidentou

Cabos de cobre. Foto: Leonardo Silveira/Divulgação
Um homem foi eletrocutado enquanto tentava roubar fios de cobre da iluminação pública em frente ao campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras, Vitória. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 03h30.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O homem havia subido em um dos postes da avenida Fernando Ferrari e se encontrava no topo dele quando se acidentou. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência.
A ocorrência foi registrada pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). “Isso serve de alerta para esses indivíduos que apostam nessa prática criminosa. Além dos prejuízos ao município, eles correm risco de morrer”, disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.
Atuação
Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) trabalha para coibir este crime na capital – que prejudica o funcionamento da cidade, deixando locais sem iluminação pública e com semáforos fora de sincronia.
Em média, a Prefeitura de Vitória disse que gasta R$ 380 mil, por mês, para reparar os prejuízos causados pelos roubos de fios de cobre.
O balanço da secretaria aponta que, apenas em 2021, 17 pessoas já foram presas pela Guarda Civil Municipal e mais de 600 kg de fios já foram apreendidos pelos agentes.
