Dia a dia
“Gato” provocou choque elétrico em jovem na Ponte da Ilha do Frade
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana descobriu a ligação clandestina durante uma vistoria no local

Ponte Ilha do Frade. Foto: Renato Rocha
Uma ligação clandestina, popularmente conhecida como “gato”, foi a responsável pela descarga elétrica que atingiu um adolescente de 15 anos, na última semana, quando ele encostou no corrimão da Ponte Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, na Ilha do Frade, em Vitória.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A informação foi divulgada pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana do município. Uma equipe da Setran fez uma vistoria no local e descobriu a irregularidade. Por meio de nota, a secretaria informou que “desconhece o motivo da ligação ilegal e não autoriza terceiros a fazer ligações ou derivações da rede de iluminação pública, que é protegida e não pode ser violada”.
Na última quinta-feira (8) o adolescente sofreu uma fratura no punho, ao tomar um choque. Ele encostou na estrutura de alumínio como apoio para sair da água. No momento do acidente, o jovem precisou de atendimento médico e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.
A Setran afirmou que a ligação clandestina, que deixou a estrutura metalizada energizada, foi desligada e não oferece riscos para a população. O local segue monitorado com a intenção de prevenir outros acidentes.
